domingo, 21 de novembro de 2010

MOTIVAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAS

Dentre os diversos aspectos que envolve a liderança um dos mais atraentes é a gestão de pessoas. Organizar uma equipe, motivar seus talentos, gerar lucros para as empresas são atributos de uma liderança eficiente. O que é preciso fazer para motivar sua equipe? Primeiramente destaco o comprometimento, bem estar, bom ambiente de trabalho, e o prazer. Isso só não bastaria, mas já seria um grande passo para se conseguir um bom desempenho na grande maratona que é a liderança. Tendo essas características as equipes vão atender melhor seus clientes e serão mais produtivas. Para que o trabalho seja bem executado as pessoas devem ter satisfação pelo que fazem e devem estar motivadas. Motivação são vários fatores, que fazem com que as pessoas despertem o interesse de executar um trabalho com satisfação, visando obter o melhor resultado possível. As companhias precisam de pessoas capacitadas que façam a diferença (líderes) para executar essa tarefa. Além de dirigir a equipe o líder, deve com seu exemplo, ser capaz de influenciar todo o grupo visando um bom desempenho, isso é motivação. As empresas visam resultados que significam lucros (gerar dinheiro e ganho sobre o capital investido). Foi assim, é assim e sempre será assim, que se avaliam os resultados de uma empresa. E os responsáveis por esse trabalho são: os líderes e a motivação da equipe, que estão unidos na obtenção dos resultados.

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